was successfully added to your cart.

10 passos para ter sucesso e retorno de vendas com folders

Posted by | 6 de janeiro de 2015 | Dicas, Impressos | No Comments
10 passos para ter sucesso e retorno de vendas com folders

Um folder é um material promocional com informações sobre serviços ou produtos e que se caracteriza por possuir comumente duas dobras e seis lados simétricos.

Há, contudo, folders com padrões diferenciados, dotados de dobras criativas com inúmeras páginas, isto é, tudo depende da produção criativa do artista gráfico e das necessidades da empresa para a qual ele está trabalhando.

Para fazer um folder promocional comum, de duas dobras e seis lados, siga o seguinte roteiro:

  1. Slogan: crie uma frase pequena e fácil de lembrar sobre a principal característica do seu produto ou serviço. Faça um texto de 600 caracteres explicando como é esse benefício, como ele pode ajudar o consumidor, suas vantagens;
  2. Benefícios: elenque ao menos cinco benefícios secundários para o seu produto ou serviço e escreva pequenos textos de 400 caracteres explicando cada um deles. Não esqueça de criar um pequeno slogan de três ou quatro palavras para cada um destes textos;
  3. Imagens: faça fotografias com os motivos do seu produto ou serviço em um estúdio pago ou caseiro. Se preferir, compre fotos condizentes em sites de bancos de imagens;
  4.  Software: use o Photoshop para tratar as imagens, isto é, recortá-las, dar brilho, destacar, etc. Em seguida, abra o InDesign ou programa similar e estabeleça o tamanho do folder, que nesse caso pode ser uma folha A4 horizontal com duas divisões [que serão as dobras];
  5. Margens: ainda no InDesign, coloque margens e estabeleça ao menos 5 mm de sangria para que o corte a ser realizado pela máquina, na gráfica, não ultrapasse esse limite, fato que eliminaria elementos importantes da diagramação;
  6. Diagramação 1: insira o logotipo da empresa, uma imagem do produto, o slogan e o texto com sua principal vantagem, na primeira página do folder;
  7. Diagramação 2:  nas cinco páginas seguintes, insira os demais benefícios [de preferência um por página] em ordem de importância. Coloque imagens e infográficos produzidos no Photoshop para ilustrar;
  8. Contatos: insira seus telefones, e-mails, sites e endereço comercial na última página;
  9. Prova: feche o arquivo e leve-o em uma boa gráfica como a Promo Press para a impressão de uma prova;
  10.  Impressão: analise a prova, veja se as cores e os elementos de página estão corretos e assine o documento para impressão. Faça quantas cópias achar necessárias.

Entao agora peça seu folder na SN COLOR.

About A-Ideia Uma agencia de soluções

O que é A-Ideia? Somos uma agência voltada para a criação de soluções dos seus negócios. A nossa ideia é buscar melhorias com ferramentas on-line e off-line, com muita criatividade de marketing e estratégias publicitarias. O nosso foco é oferecer serviços de qualidade e planos que se encaixam dentro de suas condições e com as nossas ideias e seu empenho alcançaremos os objetivos juntos! Seremos o seu departamento de marketing, ou seja uma estrutura pronta para você! Agora que você já sabe um pouco sobre nós dá uma olhadinha em tudo o que fazemos! http://a-ideia.com

Leave a Reply

Your email address will not be published.