Olá criativos, Hoje vou postar algumas dicas para te auxiliar no processo de criação na mídia impressa.
Em primeiro lugar, você deve entender que o leitor não comprou ou está folheando a revista com o intuito de ver seu anúncio, por isso ele tem que chamar a atenção do leitor.
Dica 1: Prenda a atenção do leitor; a regra dos 5 segundos.
Quando o cliente está folheando uma revista, ele não ficará mais de 5 segundos parado numa mesma página, se não estiver interessado em seu conteúdo. Para chamar a atenção, nada melhor que uma imagem bem trabalhada e criativa, aliada a uma frase de impacto que resuma sua empresa ou produto.
Dica 2 : Coloque-se no lugar do leitor:
Agora que conseguimos a atenção do cliente, o que devemos fazer?
É a hora de vender o peixe, oferecer o produto ou serviço, despertar o desejo de compra do leitor, através de um texto resumido, com as seguintes características:
- Curto, porém completo;
- Fácil leitura, em linguagem adequada ao público;
- Bem explicativo, com as informações essenciais sobre o produto;
- Oferece a solução para o problema do cliente.
Dica 3: Faça a venda!
Após chamar a atenção do leitor, despertar o desejo de compra, só falta realizar a venda. Em qualquer tipo de anúncio, finalize direcionando o leitor para os canais de compra, através de sua web site, telefone ou PDV. É muito importante assinar com seus contatos para que o leitor consiga concretizar a compra ou obter mais informações.
Dica 4:Posicionamento do logotipo:
É muito importante que o logotipo esteja bastante visível. O sentido de leitura ocidental é de cima para baixo, da esquerda para a direita; ou seja, se seu anúncio for inserido em uma página esquerda, o melhor lugar para posicioná-lo é no topo à esquerda; se seu anúncio for inserido em uma página direita, o melhor lugar é no canto inferior, na direita.
Dica 5:Um toque de criatividade sempre cai bem!
Uma das melhores maneiras de se chamar a atenção é despertar o humor, a felicidade, o desejo e, claro, aquela sensação de “olha! que anúncio criativo!”. Se seu produto ou serviço lhe permite esse tipo de ação.
Fonte: http://www.acervopublicitario.com.br/2013/07/dica-como-criar-um-anuncio-eficiente-na.html